terça-feira, 28 de junho de 2011

Arroz de Puta Rica e Torta de Maçã

Estimados,
O último encontro, realizado excpecionalmente na terça-feira, foi mais uma noite para lá de agradável.

Nesta noite comemorativa, pois estávamos recebendo um visitante ilustre, degustamos o polêmico "Arroz de Puta Rica", iguaria muito apreciada no sertão de Goiás e por estas bandas conhecida como Paella Caipira.

Para causar um frisson, introduzimos uma sobremesa, Torta de Maçã com sorvete.

Mais uma vez nos divertimos muito, demos boas risadas, cozinhamos, e claro, comemos muito bem.

Abaixo algumas fotos do evento.

Entre chefes e comensais: Diegão, Samuel, Mamão, Thiagão, Tião Pampa,
Guilherme e Paulinho.



Arroz de Puta Rica: Arroz, bacon, linguiça, costelinha, frango, tomate, ovo, pimentão e açafrão.
Ingratamente classificado pelo convidado de honra como "Mexidão".

A Torta de Maçã já quase toda devorada ao lado do sorvete. Reparem no ornamento da toalha de mesa providenciada pela anfitriã Ana Coimbra.

O convidado ilustre segurando a iguaria que mais lhe apeteceu na noite, o licor de cassis. Vulgo "Groselha", que segundo o Zecão em vossa infinita sinceridade, seria para dar um "tchã" na sobremesa.


A todos um grande abraço e até a próxima QG!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

10º evento e acórdão

Olá,

Na última Quarta Gourmet curtimos o 10º encontro e saciamos nossa expectativa degustando o famigerado "Filé de peixe a dorê com molho de café e queijo". Iguaria fina preparada pelo chef estreante Alexandre Magiver. Parabéns ao anfitrião que manteve a tradição e o padrão de qualidade das QGs.

Não obstante, também devemos citar o acórdão proferido neste encontro, relacionado ao pedido de alteração de data feito por um estimado amigo, (Thiago Zumerle).

Assim, segue abaixo os escritos feitos com primazia pelo Samuel Coimbra, vulgo Gaspar.

Número do Processo: 0.0000.00.001/2011
Relator: Com. Flávio Vinícius
Data do Julgamento: 15/06/2011
Data da Publicação: 16/06/2011
Ementa:
QUARTA GOURMET – PEDIDO DE ANTECIPAÇÃO DE DIA FEITO POR COMENSAL
PERIÓDICO – PERSONA GRATA – DE QUARTA-FEIRA (DIA DA SEMANA QUE DÁ NOME
AO ENCONTRO) – PARA TERÇA-FEIRA – MOTIVO – FINAL DA TAÇA LIBERTADORES
DA AMÉRICA – TORCEDOR FANÁTICO – DESNECESSIDADE DE CONVOCAÇÃO DE
REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA – URGÊNCIA – PEDIDO DEFERIDO. 'O comensal
eventual que solicitar, a tempo e modo, a alteração de dia da semana
para realização da Quarta Gourmet, desde que seja persona grata, e que
não se tenha conhecimento de ter ficado de “trelelê” com as
respectivas dos comensais, justificado o pedido, imperioso o
deferimento. Não há a necessidade de convocação de reunião
extraordinária em virtude da urgência.' (QG – Pedido nº
0.0000.00.001/2011 - Rel. Com. Flávio Vinícius).
Súmula: PEDIDO DEFERIDO À UNANIMIDADE. IMPEDIDO O COMENSAL GUILHERME
DE PÁDUA, POR MOTIVO DE TRELELÊS. COMENSAL CONVOCADO FRANCISCO DE
PAULA CASTRO.
Acórdão: Inteiro Teor


Saudações gastrônomicas,

Até a Terça Gourmet (excepcionalmente).

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Buenas

Drink típico da QG
Saudações aos nobres membros da QG!

Depois de muito protelar, finalmente damos mais um passo com a integração de todos neste blog.

Após alguns encontros, já podemos dizer com certeza que o evento Quarta Gourmet está sendo um sucesso. Despretensiosamente, já se foram 9 datas consecutivas com ótimos pratos, boa prosa, música,
e sobretudo, muita descontração ao lado de verdadeiras amizades.

Desde o princípio estamos ensaiando o "tal" ESTATUTO que deveria nortear as noites de quarta-feira. No entanto, percebemos que aqui - diferente de nossas profissões - não há regras, restrições e muito menos stress. Nossa única preocupação é escolher um prato a ser feito e mãos a obra.

Itens como: "Não traga assuntos referentes ao trabalho, mas se quiser, fique a vontade que te ouviremos mesmo assim", foram determinantes para chegarmos a conclusão de que o melhor estatuto é não ter estatuto nenhum.

Esta anarquia talvez seja o segredo do sucesso das QGs. Até uma saída para "comprar guardanapo" foi absolvida pela comissão de ética do evento, que por sinal, estava muito mais preocupada avaliando uma pensão alimentícia de 30 salários mínimos.

A propósito, a mais nova cláusula do estatuto condena o tema "pensão alimentícia" como expressamente proibido de ser citado na QG.

Ademais, segue abaixo a lista dos pratos já degustados em nossos encontros:

1 – Ribs on BBQ
2 – strogonoff indiano
3 – Coq au Vin
4 – Rigatone a moda QG
5 – Fraldinha recheada
6 – Lasanha a bolonhesa
7 – Caol do Palhares
8 – Noite de Caldos
9 – Escondidinho de Carne Seca

A todos um grande abraço e até a 10º QG!
É uma honra incomensurável fazer parte do seleto grupo de amigos que compoem a Quarta Goumert que, certamente, nasceu para perdurar por muitos anos.

Além das deliciosas guloseimas e da conversa sadia, a descontração é ingrediente indispensável no evento do meio da semana, onde a amizade impera.

Ansioso para a quarta-feira próxima futura...